Dados em Informação
24 abril, 2019Confesso que não conhecia muito sobre a Sportsgrid, pelo menos até a semana passada, quando a Sportradar anunciou a criação da maior network dedicada exclusivamente ao público das apostas desportivas com 24Hs de informações, recheadas de estatísticas e análises de punters e tipsters do mercado americano.
É mais uma vez o conteúdo relevante sendo colocado como diferencial em um mercado altamente competitivo.
Tal como a Betconnect inovou, a Sportradar, disparada a principal empresa no fornecimento de dados estatísticos para o desporto no mundo, enxergou que os apostadores, sejam amadores ou profissionais, precisam receber algo valioso para manter o círculo virtuoso no ambiente das apostas e do fantasy sports.
Muitos stakeholders pensam que fornecer informações, além de dados estatísticos, é dar aos seus clientes subsídios que farão os bookies ganhar menos e diminuir o turnover no final de cada trimestre.
Muito pelo contrário.
A entrega de conteúdo relevante, através do inbound marketing ou de qualquer outra estratégia de marketing, aumentará a confiança que seu cliente tem em você e, logo, sua retenção e recompra serão ainda maiores.
Nunca é demais lembrar que as operadoras de apostas online
foram uma das primeiras na transmissão de conteúdo OTT. Quem aqui não virou cliente da Bet365 ou da 188bet apenas para assistir partidas dos Campeonatos Sueco ou Dinamarquês? E, após o cadastro, não gastou completamente aqueles 10 dólares depositados e continuou a depositar outras quantias?
A transformação de dados em informação, através de uma análise apurada dos punters e tipsters do Sportsgrid é uma jogada interessante da Sportradar, ao se aproximar ainda mais da ponta final da cadeia de consumo no universo das apostas desportivas e reforçar sua posição de player altamente capacitado em analisar, pelo menos em termos estatísticos, os desportos a nível mundial.
Já comentei aqui no Blog e em conversas com pessoas do setor: é preciso investir em conteúdo!!!
Não tenha medo de colaborar com seus clientes, pois no longo prazo será sempre uma relação ganha/ganha.