Conteúdo

Como funciona uma casa de apostas – Estrutura

25 maio, 2020
Como funciona uma casa de apostas – Estrutura

 

Você sabe como funciona uma casa de apostas? Não? Então nós te explicamos tudo o que envolve uma operação de uma casa de apostas, desde a estrutura até as estratégias de marketing mais utilizadas para que você aposte em suas odds e alcance o seu lucro.

Não é um assunto tão complexo, mas envolve bastante informação.

Assim, vamos dividir o funcionamento das casas de apostas em 05 posts.

Cada post terá um assunto específico:

  • Estrutura

Neste post, vamos trazer como uma casa de apostas é dividida. Seus principais departamentos e quem é quem na cadeia de comando. Como são chamadas as pessoas que tomam as decisões que permitem a inclusão de mercados, a escolha dos locais onde irão atuar e outras coisas importantes para a manutenção da atividade da casa de aposta.

  • Regulação

Toda a atividade relacionada com apostas esportivas deve seguir algumas normas. Pelo menos para aqueles sites que se preocupam em adotar as melhores práticas do mercado, como a adoção de uma política de jogo responsável, o recolhimento de impostos e, principalmente, o pagamento dos prêmios de forma regular e justa.

  • Marketing

O setor dentro de uma casa de apostas que faz a roda girar. O Marketing é responsável pela criação dos produtos e o contato direto com os consumidores, além de estudar e perceber quais são as melhores estratégias para aumentar o número de clientes e, ainda mais importante, reter esses clientes durante um bom tempo, para que não procurem odds em outros lugares.

  • Tecnologia

A época das criações de odds manuais e de análises de gráficos feitos no Excel já passou. A Tecnologia em uma casa de apostas vai muito além do cálculo das probabilidades. Envolve o Business Intelligence (BI), as integrações com as centenas de ferramentas através de APIs, a proteção dos dados empresariais e dos consumidores e muito mais. É um departamento que pode ser considerado o cérebro da Operação.

  • Sportbook

O grande diferencial entre um negócio de apostas esportivas e todos os outros no planeta está aqui: o sportbook. O sportbook nada mais é do que as ofertas que uma casa de apostas tem para seus apostadores. Porém, para que aquelas ofertas tenham afinidade com seu público, as odds estejam equilibradas, não tenham mercados viciados, o Head do sportbook precisa fazer um trabalho impecável!

Vamos começar?

Estrutura

A Estrutura de uma casa de apostas, em grande parte, não é diferente das principais empresas no mundo dos negócios. Ela terá o pessoal conhecido como C-Level, os Heads e o Staff.

Neste post, vamos falar mais sobre cada um desses e deixar o Staff (Pessoal) para quando entrarmos nos outros tópicos sobre o funcionamento de uma casa de apostas.

C-LEVEL

CEO – CHIEF EXECUTIVE OFFICER

COO – CHIEF OPERATING OFFICER

CFO – CHIEF FINANCIAL OFFICER

CTO – CHIEF TECHNOLOGY OFFICER

CCO – CHIEF COMPLIANCE OFFICER

CMO – CHIEF MARKETING OFFICER

GERÊNCIA OU HEAD

MARKETING MANAGER OU HEAD OF MARKETING

HEAD OF SPORTS

COMPLIANCE MANAGER

IT MANAGER

BUSINESS INTELLIGENCE MANAGER

ESTRUTURA AMPLA DE UMA CASA DE APOSTA

Aqui temos uma Estrutura mais ampla.

Os nomes de cada função podem variar de empresa para empresa, mas basicamente um site de apostas esportivas possui 04 níveis hierárquicos: CEO – C-LEVEL – HEADS/MANAGERS – STAFF (Operacional).

Semana que vem vamos falar sobre Regulação!

Saiba mais sobre TurnOver e GGR!