Economia

CODERE em dificuldades para superar a crise financeira

26 maio, 2020
CODERE em dificuldades para superar a crise financeira

 

Segundo relatos, a Codere SA está buscando soluções sobre o financiamento de emergência que não convenceu os credores a ajudarem seus planos de recuperação da empresa.

O Grupo com ações na Bolsa Madrid não conseguiu garantir uma linha de crédito adicional de € 100 milhões para manter as unidades de varejo espanholas e LaTam flutuando durante o bloqueio.

A Codere está atualmente sustentando sua empresa à beira da falência por meio de uma linha de crédito de 130 milhões de euros, que deve se esgotar até o fechamento das negociações em julho.

Para as expectativas futuras, a Codere enfrenta taxas de juros mais altas em sua dívida corporativa de € 800 milhões, atrasando os pagamentos em abril para buscar novas opções de financiamento.

Enquanto isso, o consultor financeiro Bank of America não renegociou os termos do vencimento da dívida com os detentores de títulos dos EUA Silver Point e Abrams Capital.

Os olhos do Bolsa Madrid se voltaram para as próximas ações do presidente da Codere, Norman Sorensen, para arrecadar dinheiro imediato.

Numa corrida contra o tempo, com o objetivo de vender suas unidades de negócios sul-americanas (Argentina, México e Uruguai), a Codere poderia garantir uma anistia adicional para as dívidas pagas.

No entanto, uma opção de venda para a LaTam seria realizada em condições desfavoráveis, após colapsos cambiais relatados em todo o seu portfólio na América do Sul.

Fonte: European Gaming