Economia

CODERE cancela pagamentos de débitos

28 abril, 2020
CODERE cancela pagamentos de débitos

 

O Grupo de apostas Codere SA, em apuros, adiou o pagamento de suas parcelas de dívidas de €500 milhões e US$ 300 milhões, à medida que a Governança corporativa analisa as opções de financiamento de longo prazo da empresa.

Ontem, a Codere tornou pública sua decisão por meio de uma Notificação junto à Autoridade de Concorrência e Mercados da Espanha (CNMV).

Em sua Notificação, a Codere informou que a suspensão dos pagamentos da dívida fazia parte dos planos de contingência em todo o Grupo, com a empresa buscando manter a liquidez corporativa em todos os mercados operacionais.

Apoiando o programa de continuidade da empresa durante o bloqueio do COVID-19, a Codere procura arrecadar mais 100 milhões de Euros em capital de giro, que será combinado com sua linha de crédito existente de 130 milhões de Euros.

A Codere destaca seu compromisso em manter seu portfólio de jogos físicos em todos os mercados da Europa e da América do Sul, e está de olho em uma reabertura em meados de Maio a Junho para suas unidades de negócios (sujeita a aprovação regulatória).

Ajuda nos EUA para fugir da falência

Lutando por sua sobrevivência, no início de Abril, a Codere escolheu o Bank of America para liderar renegociações com detentores de títulos dos EUA por mais uma extensão de dois anos em termos de vencimento da dívida que expirará em 2021.

A dívida de longo prazo de 900 milhões de euros da Codere foi acumulada principalmente como parte da reestruturação da empresa em 2015, liderada por empresas de private equity dos EUA, que ajudaram o operador a evitar a falência.

A agência de crédito Moody’s foi forçada a rebaixar o status do título Codere para uma classificação CAA1, marcando as opções de dívida da empresa como ‘título de alto risco’, com uma perspectiva negativa para os investidores.

Fonte: SBC News