Conteúdo Gambling

Clínica da Chattanooga, Rutgers estudará tratamentos de telessaúde para jogos de azar compulsivos

8 julho, 2021
Clínica da Chattanooga, Rutgers estudará tratamentos de telessaúde para jogos de azar compulsivos

 

CHATTANOOGA, Tennessee – Uma empresa de tecnologia de jogos de azar e uma clínica de saúde mental virtual estão se juntando à Rutgers University de Nova Jersey para estudar a eficácia do tratamento para jogos de azar compulsivos e jogos de videogame em um ambiente virtual.

Playtech, com sede na Ilha de Man, e Kindbridge, a clínica de telessaúde com sede em Chattanooga, Tennessee, disse na quarta-feira que estão se unindo ao Center for Gambling Studies at Rutgers para criar um modelo baseado em evidências para o tratamento do jogo em um ambiente de telessaúde.
Isso será feito por meio do recém-formado Kindbridge Research Institute, e as empresas disseram que a pesquisa será a primeira do tipo a ser conduzida nos EUA.

O objetivo é usar os avanços da tecnologia para melhorar a compreensão e o tratamento do jogo e da dependência digital e seus danos relacionados, com o objetivo de aumentar a eficácia de tais tratamentos em um ambiente virtual.

Daniel Umfleet, fundador e CEO da Kindbridge, disse que o cliente e o conselheiro podem usar um link de vídeo e notas para se comunicar.

“Pense no FaceTime ou Zoom com ferramentas clínicas integradas”, disse ele em entrevista na quarta-feira.

“O estudo visa projetar um modelo de telessaúde baseado em evidências que monitoraria o progresso de um cliente desde a ingestão inicial para o tratamento, direto para a recuperação, e medir sua qualidade de vida em 30, 60, 90 e 180 dias após a conclusão do tratamento”. ele disse.

“A Kindbridge é a primeira agência de tratamento nos Estados Unidos exclusivamente focada nessas áreas, e o tratamento que podemos testar para eficácia atende a uma necessidade não atendida neste momento de rápida expansão”, disse Lia Nower, diretora do centro de estudos de jogos de azar Rutgers e o pesquisador líder do projeto.

A Kindbridge disse que está trabalhando com operadoras de cassinos, seguradoras e organizações sociais dos EUA para criar acesso a cuidados de telessaúde para jogadores e jogadores de videogame.

Seu objetivo é comparar os dados do jogador com as informações que a Kindbridge coleta de sua rede clínica, a fim de compreender melhor as origens dos jogos de azar e comportamentos prejudiciais.

O estudo deve durar de 18 a 24 meses.

 

Fonte: newschannel9.com