Marketing

Bwin e Atlético de Madrid renovam acordo até junho de 2020

4 junho, 2018
Bwin e Atlético de Madrid renovam acordo até junho de 2020

O Atlético de Madrid estendeu seu contrato de patrocínio com a Bwin até junho de 2020. Como parte do acordo a Bwin irá expor sua marca através do ambiente digital dos Colchoneros, nas suas redes sociais e em aplicativos para mobiles.

Ainda pelo novo contrato, a empresa de apostas desportivas online lançará um produto de experiência para os fãs, terá acesso aos jogadores para campanhas de marketing e receberá um espaço Premium de publicidade no Wanda Metropolitano durante as partidas da La Liga e da Copa do Rei.

Essa parceria, como postado no alberonifc.com, vem desde fevereiro de 2017, quando a Bwin acertou seu retorno aos gramados espanhóis como parceira oficial de apostas do próprio Atlético de Madrid, além de Sevilla, Valencia e Villarreal.

Em ano de Copa do Mundo, a Bwin ainda lançou uma campanha cinematográfica estrelada por Cafu, Maradona, Stefan Effenburg e Vicente del Bosque, intitulada ‘Who Stole the Cup?’. Sensacional!!

Who stole the cup? Bwin acertou para a Copa do Mundo

Filme da Bwin para a Copa 2018

É preciso reiterar o potencial desperdiçado pelos clubes brasileiros com a ausência de regulação do mercado de apostas por aqui. O patrocínio desportivo por meio das casas de apostas é uma realidade essencial para grandes clubes na Inglaterra, Espanha, Alemanha e outros tantos países.

No Brasil, ainda de forma tímida e muito por conta da ausência de qualquer proteção legal, as iniciativas de patrocínio, apesar de terem crescido nos últimos 05 anos, ainda são realizadas de forma isolada e sem qualquer retorno efetivo para ambas as partes. Casos da Bumbet no Botafogo-SP e da desastrosa parceria da Winner play com o Corinthians-SP.

Na Terra da Rainha, todos, sim, todos os clubes da Premier League têm algum tipo de apoio de empresas ligadas aos jogos, seja online ou não. Nem por isso existem a toda semana escândalos sobre partidas arranjadas (match fixed) ou apostas esdrúxulas. Claro, há exceções, como no caso ‘Piegate’.

Dados da Statista sobre patrocínios na Premier League

– Empresas de apostas online na Premier League (dados de 2016/2017):

  • AFC Bournemouth: Mansion
  • Arsenal: 102Bet e Betfair
  • Burnley: Dafabet
  • Chelsea: William Hill
  • Crystal Palace: Mansion
  • Everton: Dafabet e William Hill
  • Hull: SportPesa
  • Leicester: 102Bet e BetStars
  • Liverpool: BetVictor
  • Manchester City: Betsafe
  • Manchester United: MarathonBet
  • Middlesbrough: Tempobet e TLCBET
  • Southhampton: SportPesa
  • Stoke City: Bet365
  • Sunderland: Dafabet e Betfair
  • Swansea: Bet365 e BETEAST
  • Tottenham: FUN88
  • Watford: 138.com
  • WBAlbion: Bet365
  • West Ham: Betway

Essa é uma das poucas críticas à regulação portuguesa: impossibilidade em patrocinar diretamente equipas de futebol, apenas parte do evento.

Mesmo diante de todas as justificativas possíveis, Portugal, que perdeu com a restrição do Third Party Ownership (TPO) pela FIFA, teria uma boa oportunidade em potencializar, ainda que por baixo, a saúde financeira dos seus clubes.

Enfim, a distância só aumenta!!! Segue o jogo!!

Fonte: SportsPro e betzilian.com