Bwin e Atlético de Madrid renovam acordo até junho de 2020
4 junho, 2018O Atlético de Madrid estendeu seu contrato de patrocínio com a Bwin até junho de 2020. Como parte do acordo a Bwin irá expor sua marca através do ambiente digital dos Colchoneros, nas suas redes sociais e em aplicativos para mobiles.
Ainda pelo novo contrato, a empresa de apostas desportivas online lançará um produto de experiência para os fãs, terá acesso aos jogadores para campanhas de marketing e receberá um espaço Premium de publicidade no Wanda Metropolitano durante as partidas da La Liga e da Copa do Rei.
Essa parceria, como postado no alberonifc.com, vem desde fevereiro de 2017, quando a Bwin acertou seu retorno aos gramados espanhóis como parceira oficial de apostas do próprio Atlético de Madrid, além de Sevilla, Valencia e Villarreal.
Em ano de Copa do Mundo, a Bwin ainda lançou uma campanha cinematográfica estrelada por Cafu, Maradona, Stefan Effenburg e Vicente del Bosque, intitulada ‘Who Stole the Cup?’. Sensacional!!
É preciso reiterar o potencial desperdiçado pelos clubes brasileiros com a ausência de regulação do mercado de apostas por aqui. O patrocínio desportivo por meio das casas de apostas é uma realidade essencial para grandes clubes na Inglaterra, Espanha, Alemanha e outros tantos países.
No Brasil, ainda de forma tímida e muito por conta da ausência de qualquer proteção legal, as iniciativas de patrocínio, apesar de terem crescido nos últimos 05 anos, ainda são realizadas de forma isolada e sem qualquer retorno efetivo para ambas as partes. Casos da Bumbet no Botafogo-SP e da desastrosa parceria da Winner play com o Corinthians-SP.
Na Terra da Rainha, todos, sim, todos os clubes da Premier League têm algum tipo de apoio de empresas ligadas aos jogos, seja online ou não. Nem por isso existem a toda semana escândalos sobre partidas arranjadas (match fixed) ou apostas esdrúxulas. Claro, há exceções, como no caso ‘Piegate’.
– Empresas de apostas online na Premier League (dados de 2016/2017):
- AFC Bournemouth: Mansion
- Arsenal: 102Bet e Betfair
- Burnley: Dafabet
- Chelsea: William Hill
- Crystal Palace: Mansion
- Everton: Dafabet e William Hill
- Hull: SportPesa
- Leicester: 102Bet e BetStars
- Liverpool: BetVictor
- Manchester City: Betsafe
- Manchester United: MarathonBet
- Middlesbrough: Tempobet e TLCBET
- Southhampton: SportPesa
- Stoke City: Bet365
- Sunderland: Dafabet e Betfair
- Swansea: Bet365 e BETEAST
- Tottenham: FUN88
- Watford: 138.com
- WBAlbion: Bet365
- West Ham: Betway
Essa é uma das poucas críticas à regulação portuguesa: impossibilidade em patrocinar diretamente equipas de futebol, apenas parte do evento.
Mesmo diante de todas as justificativas possíveis, Portugal, que perdeu com a restrição do Third Party Ownership (TPO) pela FIFA, teria uma boa oportunidade em potencializar, ainda que por baixo, a saúde financeira dos seus clubes.
Enfim, a distância só aumenta!!! Segue o jogo!!
Fonte: SportsPro e betzilian.com