Betway pagará multa recorde de 11,6 milhões de Libras
13 março, 2020
A Comissão de Jogos de Azar do Reino Unido anunciou quinta-feira que impôs uma multa financeira de 11,6 milhões de Libras (15 milhões de Dólares) à empresa global de jogos de azar Betway.
Segundo a Comissão, em um caso, o Operador não realizou verificações da origem de fundos em um cliente ‘VIP’ que depositou mais de 8 milhões de Libras e perdeu mais de 4 milhões durante um período de quatro anos.
Em outro, a Betway falhou em realizar interações efetivas de responsabilidade social com um cliente que depositou e perdeu £187.000 em dois dias.
A investigação realizada pelo UKGC constatou que, como resultado da falta de consideração da acessibilidade de clientes individuais e da fonte de verificações de fundos, o Operador permitiu que £5,8 milhões em dinheiro fluíssem através do negócio encontrado, ou que poderia haver suspeita razoável ser, produto de crime. A maior parte desse dinheiro será desinvestida e devolvida às vítimas.
A investigação do Regulador também revelou uma supervisão inadequada da administração e as investigações sobre os titulares responsáveis pela Licença de Gerenciamento Pessoal estão em andamento.
Richard Watson, diretor executivo da Comissão de Jogos de Azar, disse: “As ações da Betway sugerem que há pouca consideração pelo bem-estar de seus clientes VIP ou pelo impacto sobre os que os rodeiam”.
Watson disse que o caso de hoje ilustra por que o gerenciamento de operadores de clientes de alto valor deve mudar e por que o setor deve fazer de tudo para interagir com os clientes de maneira responsável.
Ele disse: “Como parte de nosso programa contínuo de trabalho para tornar o jogo mais seguro, estamos pressionando o setor a progredir rapidamente nas áreas que consideramos que terão o impacto mais significativo para proteger os consumidores. O tratamento e o manuseio de clientes de alto valor é uma parte significativa desse trabalho e os operadores não têm dúvidas sobre a necessidade de resolver o problema rapidamente.
“Estabelecemos prazos apertados para quando esperamos ver progresso e se não obtivermos os resultados corretos, não teremos escolha a não ser tomar medidas adicionais. Este caso destaca novamente por que o progresso precisa ser feito.”
O CEO da Comissão de Jogos de Azar, Neil McArthur, definiu os difíceis desafios do setor em Outubro, como parte de um esforço para tornar o jogo na Grã-Bretanha mais seguro. Um deles focado no incentivo a clientes de alto valor.
No mês passado, o Operador de jogo Mr. Green – de propriedade da William Hill – foi multado em 3 milhões de Libras (US$ 3,9 milhões) porque, de acordo com a Comissão de Jogos de Azar do Reino Unido, não possuía procedimentos eficazes para evitar danos e lavagem de dinheiro.
Stakers e Addison Global Limited – negociando como Moplay – tiveram suas licenças suspensas pelo regulador recentemente devido a falhas semelhantes.
Fonte: Yogonet