Economia Opinião

Better Collective e The Daily Telegraph na geração de conteúdos

19 setembro, 2019
Better Collective e The Daily Telegraph na geração de conteúdos

 

A Better Collective firmou uma nova e importante parceria comercial estratégica com o principal jornal do Reino Unido, The Daily Telegraph.

Sob os termos do acordo, o desenvolvedor de plataformas digitais para informações sobre casas de apostas e assuntos relacionados à igaming fornecerá sua tecnologia e conteúdo comercial para apostas esportivas e cassino nos produtos não editoriais do Grupo de mídia.

A importância do acordo para a Better Collective é enfatizada por sua decisão de criar um novo escritório no Reino Unido com uma divisão de parceria com a mídia.

A Better Collective, listada em Estocolmo, disse que o relacionamento comercial, que será associado ao seu principal produto (Betting Expert), oferece um canal de marketing adicional para operar, comercializar e gerenciar contatos de clientes com operadores de apostas e cassinos com licenças de apostas no Reino Unido.

O Daily Telegraph receberá um pagamento fixo de licença e todas as receitas futuras geradas serão divididas entre as partes equilibradas em favor da Better Collective.

“O Better Collective tem tudo a ver com transparência”, disse o executivo-chefe da empresa, Jesper Søgaard. “Nosso objetivo é tornar as apostas esportivas e os jogos divertidos, transparentes e justos, e uma parceria com uma marca de classe mundial como The Daily Telegraph nos permite capacitar milhões de apostadores online do Reino Unido.

“Essa parceria comercial inovadora – na minha opinião – ilustra muito bem o futuro do mercado feroz de mídia. Acho que veremos mais empreendimentos como esse e definitivamente poderemos nos beneficiar da experiência um do outro. ”

Em razão do acordo, a Better Collective estabeleceu um novo escritório em Stoke, Reino Unido, que será administrado por Karl Pugh, Chefe de Desenvolvimento de negócios.

A divisão de parceria com a mídia será chefiada pelo ex-editor-chefe da Metroxpress Dinamarca, Simon Hovmand-Stilling, que ingressou na Better Collective em 2018 como Diretor de mídia do grupo.

“Estamos empolgados em fazer parceria com a Better Collective e esperamos um relacionamento comercial próspero nos próximos anos”, acrescentou o diretor administrativo de comércio da Telegraph, Nicolas Gaertner.

No início deste mês, a Better Collective concluiu as últimas novidades em uma série de aquisições quando concordou com um acordo de £2.2m (€2.4m/US$2.7m) para a compra do site de informações sobre jogos de azar online MyBettingSites.co.uk.

Fonte: iGaming Business

Opinião Betzilian

A geração de conteúdo relevante é o grande produto da Better Collective e a utilização de um tradicional veículo de mídia na divulgação deste ativo é uma sacada mais que interessante.

A movimentação nos grandes mercados de apostas esportivas pelo mundo mostra uma tendência que poucos acreditavam ser possível, muito pelas jogadas dos grandes grupos americanos que controlam canais como a FOX e a ESPN: o tradicional converge para o novo.

As apostas e suas operações são, em grande maioria, feitas de forma remota, mas precisam de alguns aditivos para realmente acontecerem. Dois destes principais aditivos ainda estão nas mãos de grupos de mídia tradicionais, tanto os direitos de transmissão dos eventos esportivos, quanto a mídia escrita e falada.

Este último, é verdade, já se transformou com a web nas últimas décadas e o fenômeno OTT parece que dissipará o primeiro.

Porém, como se nota pelo o acordo da Better Collective e da crescente chuva de novos programas sobre apostas esportivas nos EUA, na televisão e no Rádio, parece que as fontes tradicionais de informação ganharam uma sobrevida.

E os números comprovam que este é o caminho certo a seguir.

Vamos observar, aprender e tentar descobrir novas formas do conteúdo chegar de forma rápida e clara aos apostadores.