Economia

Aumento da receita para Flutter no Q1, apesar de queda no lucro e no EBITDA

8 agosto, 2019
Aumento da receita para Flutter no Q1, apesar de queda no lucro e no EBITDA

 

A receita do grupo para a operadora cresceu 18% em relação ao ano anterior, para 1,02 bilhão de libras esterlinas (US$ 1,24 bilhão), com aumentos significativos na Austrália e nos EUA.

No entanto, a receita de varejo encolheu 4% e o aumento de 8% na receita total online foi principalmente devido à aquisição da Adjarabet pela Flutter na Geórgia.

O EBITDA subjacente caiu 10% para £ 196 milhões, fato que a Flutter atribui a um acréscimo de £47m em impostos e taxas. Excluindo estes, o grupo diz que o EBITDA subjacente subiu 15%.

Foram os níveis de lucro da Flutter que mostraram a maior queda, de 24%, embora a operadora ainda tivesse £81 milhões de lucro para a primeira parte do ano.

Uma das razões apresentadas pelo grupo foi a “sazonalidade dos negócios nos EUA”, onde o investimento em aquisição de clientes em fantasy games e apostas esportivas foi maior antes da temporada da NFL – que começa em setembro.

Peter Jackson, CEO da Flutter Entertainment, disse: “Tivemos mais seis meses produtivos na Flutter Entertainment plc.

“Todas as divisões têm um desempenho forte em uma base subjacente e responderam bem aos desafios enfrentados. Estamos satisfeitos com o progresso que estamos fazendo para construir um negócio mais diversificado e sustentável.”

O preço das ações da Flutter subiu de £6,20 para £6,35 à luz de sua atualização dos resultados no Q1, mas caiu de forma constante durante a primeira semana de agosto após a apresentação dos resultados e a queda do lucro.

Fonte: Gambling Insider