Associação Americana de Jogos quer incluir setor em possível estímulo federal devido ao COVID-19
13 março, 2020
A American Gaming Association acredita que a indústria de jogos deve ser incluída em qualquer ação de estímulo federal nos Estados Unidos, pois o surto de coronavírus enfraquece o desempenho da indústria.
Em uma carta enviada à indústria na quarta-feira, o presidente e CEO da American Gaming Association, Bill Miller, disse que o surto de COVID-19 “criou incerteza para a indústria e a economia de jogos em geral”. O grupo comercial representa a indústria de cassinos dos EUA, com US$ 261 bilhões.
“Nós nos envolvemos e continuaremos a envolver outras Associações do setor, já que as implicações dessa crise de saúde em evolução continuam afetando nossa parte do setor de hospitalidade em geral”, disse Miller.
Miller descreveu as etapas que o Grupo comercial havia tomado até agora, incluindo conversas com os responsáveis pelas políticas para garantir a saúde e segurança dos funcionários e clientes, o adiamento do G2E Ásia e as comunicações com os líderes do Congresso e do Executivo – incluindo o CDC e o escritório do Vice-Presidente.
A Associação também realizou contatos com mais de 50 Representantes com relações governamentais para avaliar quais serão as possíveis prioridades em qualquer ação de estímulo federal.
“Continuamos reiterando a necessidade de inclusão dos jogos em qualquer estímulo econômico considerado”, disse Miller na Carta. “Trabalharemos diligentemente para preservar os interesses do setor nas próximas semanas e meses”.
Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.
Fonte: Review Journal