Marketing

Alerta ligado com o aumento dos patrocínios por casas de apostas ao futebol inglês

9 agosto, 2019
Alerta ligado com o aumento dos patrocínios por casas de apostas ao futebol inglês

 

O Ministério dos Esportes do Reino Unido levantou preocupações de que acredita que as relações entre futebolistas e a indústria do jogo estão “fora de controle”.

A crítica vem após o envolvimento de um cassino online na recente contratação de Wayne Rooney para o Derby County como jogador-técnico.

Como resultado de um recente acordo com a 32Red, Rooney vai usar o número 32 em sua camisa do Derby quando ele oficialmente se juntar a eles em janeiro. A proprietária do condado de Derby, Mel Morris, confirmou que a empresa de apostas de Gibraltar ofereceu um excelente contrato de patrocínio ao clube com a contratação de Rooney.

 

Embora levantando preocupações desta questão em particular, o Partido Trabalhista confirmou que, se for eleito, procurará proibir a publicidade de jogos de azar em camisas de futebol.

A Ministra dos Esportes, Rosena Allin-Khan, disse que o último movimento da 32Red teve um desenvolvimento significativo e deve ser motivo de preocupação.

Nos comentários, que foram feitos ao The Times, ela afirmou que: “A indústria continua nos dizendo que eles estão comprometidos em reduzir a quantidade de anúncios de jogos de azar no futebol. E, no entanto, nesta temporada haverá realmente um aumento no número de clubes de futebol patrocinados por empresas de jogos de azar.

“Esse relacionamento agora está tão fora de controle; estamos vendo os nomes dos jogadores se tornando sinônimo de marcas de jogos de azar. O aparente patrocínio na mudança de Wayne Rooney para o Derby County levou as coisas a um nível totalmente novo. É hora de recuperar nosso jogo – começando com uma reformulação total da publicidade de jogos de azar durante as partidas.”

Nesta temporada, metade dos 20 clubes da Premier League terão as empresas de jogos como patrocinadores oficiais e mais da metade delas no Sky Bet Championship.

Isso segue a recente introdução de uma nova regra da FA, que impede que os jogadores se envolvam em publicidade de áudio ou vídeo para empresas de apostas. Eles podem, no entanto, ainda estar envolvidos em publicidade impressa.

Além disso, as empresas de apostas também foram proibidas de anunciar nas equipes de formação. Um movimento que é dito ser o resultado de comportamento questionável no exterior por parte de algumas empresas que dizem atrair jovens e crianças para a pobreza do jogo.

Uma empresa de marketing esportivo independente espera que a publicidade da maioria das casas de apostas seja banida nos próximos cinco anos.

O goleador do Manchester United, Rooney, se juntará oficialmente ao Derby no dia 1 de janeiro.

Fonte: iGaming Post