Economia

Alemanha cria o Dia sobre o Jogo Responsável

23 setembro, 2019
Alemanha cria o Dia sobre o Jogo Responsável

 

O Centro Federal de Educação em Saúde da Alemanha (BZgA) procurará educar os jogadores sobre os riscos associados ao jogo, especialmente em torno de máquinas caça-níqueis, com um novo dia de conscientização ocorrendo pela primeira vez nesta semana.

O Aktionstag Glücksspielsucht 2019 acontece na quarta-feira (25 de setembro) e reaparece anualmente, na última quarta-feira de setembro.

Isso se baseará no slogan “Não jogue até que você seja viciado” (“Spiel nicht bis zur Glücksspielsucht”) e é acompanhado pelo lançamento de um novo portal, o Check-dein-Spiel.de (confira seu jogo)

Os jogadores poderão acessar informações sobre várias formas de jogo pelo site, bem como um autoteste para avaliar seu perfil de risco.

Se eles forem classificados como de risco ou viciados, serão aconselhados sobre as medidas que podem ser adotadas para mudar seu comportamento.

Isso será acompanhado por uma campanha de folhetos que verá informações em vários idiomas diferentes distribuídos ao público.

“[É] importante informar as pessoas e torná-las conscientes do vício natural do jogo antes que elas desenvolvam problemas”, disse o chefe do BZgA, Dr. Heidrun Thaiss.

“É por isso que o BZgA oferece serviços de informação e aconselhamento online e offline, em vários idiomas, para jogadores e seus parentes.”

Antes do dia, o BZgA publicou números que revelam que cerca de 1,5 milhão de pessoas de 16 a 70 anos afirmam ter jogado caça-níqueis pelo menos uma vez no ano passado.

Essas máquinas, segundo ele, são particularmente populares entre as faixas etárias de 18 a 25 anos.

Para todas as formas de jogo, a subsidiária do Ministério Federal da Saúde estimou que existem cerca de 500.000 pessoas na Alemanha que podem ser classificadas como jogadores problemáticos. Os jogadores de slot representam cerca de 120.000 desse número, uma porcentagem que o BZgA disse ser significativamente maior do que as taxas de dependência de outros setores verticais, como loteria ou apostas esportivas.

“O jogo repetido frequente pode ser um sinal de risco de dependência”, explicou Thaiss. “Nem todo mundo está ciente disso, especialmente porque existem riscos diferentes associados a cada forma de jogo.

“Os produtos que oferecem jogabilidade rápida e intervalos curtos entre pagamentos tendem a levar os jogadores a jogar com mais frequência e a gastar mais dinheiro do que o pretendido”.

Fonte: iGaming Business