Marketing Opinião

Action – Documentário sobre bets em Las Vegas estreou 24/03 na Showtime Sports

27 março, 2019
Action – Documentário sobre bets em Las Vegas estreou 24/03 na Showtime Sports

No último Domingo, a Showtime Sports colocou no ar o primeiro de quatro episódios de Action, uma série documental sobre o mundo das apostas esportivas em Las Vegas. Esse universo, somente no último Superbowl, movimentou mais de U$5bi e espera, durante o NCAA March Madness, chacoalhar outros U$8.5bi!

Action vai ao ar nos EUA neste Domingo na Showtime Sports

O documentário, idealizado por Luke Korem, explora a vida dos apostadores profissionais e amadores compulsivos na Cidade do pecado.

Pelo que se pode ver no Showtime Sports, o ritmo eletrizante das apostas esportivas foi retratado de forma real e sem cortes, com histórias de extremos sucesso e ostentação, até o fracasso e as consequências maléficas quando os limites não são obedecidos.

O mercado americano será um grande Eldorado para todos os stakeholders, sem dúvida. Contudo, é preciso entender que os Yankees possuem uma cultura enraizada nas apostas esportivas que remonta algumas décadas, ainda que clandestina.

Com a legalização recente, será cada vez mais constante o aparecimento de ícones nas Redes Sociais transformados em celebridades no mundo das bets, fazendo pessoas comuns acreditarem que é possível enriquecer do dia para noite.

O esporte universitário nos EUA movimenta bilhões de dólares por ano

Em contrapartida, a figura daquele que perde, não só dinheiro, mas tudo a sua volta, também ganhará eco neste novo ambiente. É preciso entender o quanto as apostas podem influenciar de forma negativa no ambiente americano e, aproveitando o modelo a ser implementado, construir o alicerce de mercado brasileiro, tanto na parte legal, quanto na parte econômica e social.

A cada dia que passa, mais e mais brasileiros se deparam com uma ativação ou publicidade de marcas de apostas desportivas, sem qualquer educação ou cultura na forma de se utilizar este tipo de entretenimento.

Neste sentido, é muito importante que os players que ditam as regras do jogo, principalmente os bookies, eduquem seus consumidores para que eles não construam uma imagem negativa das apostas, mas enxerguem tal atividade como mais uma forma de diversão e não de sofrimento.

Fica a dica! Educação também é conteúdo. Logo, vale a pena educar para ganhar.