A MGA adotou a tolerância zero nas campanhas de marketing na crise
31 março, 2020
A Malta Gaming Authority (MGA) lembrou a todos os titulares de licença de suas funções para garantir que ‘comunicações comerciais responsáveis’ sejam completamente mantidas durante a atual crise global COVID-19.
Por escrito para às Operadoras, a MGA exigiu que as comunicações e os compromissos responsáveis sejam mantidos com os consumidores que foram forçados a se bloquear ou isolar em seus países.
Ele dizia: “Lembramos a todos os licenciados que, de acordo com os ‘Regulamentos de comunicações comerciais’ aos quais estão sujeitos, todas as comunicações comerciais devem ser socialmente responsáveis, especialmente à luz da situação atual”.
Tolerância zero da MGA
Emitindo um alerta firme, a MGA afirmou que adotará uma abordagem de tolerância zero a qualquer Operador que comunique ‘direta ou indiretamente’ as mensagens conduzidas COVID-19 como forma de se comunicar com os clientes.
Além disso, a MGA lembrou às equipes de marketing do Operador que as condições de seu código de comunicação devem ser mantidas, com os encarregados garantindo que as mensagens não:
. incentivar comportamento anti-social
. sugerem que o jogo pode ser uma solução para problemas sociais, educacionais, pessoais ou profissionais
. sugerem que o jogo pode ser uma alternativa ao emprego
. uma solução para preocupações financeiras ou uma forma de investimento financeiro
. retratam os jogos como socialmente atraentes ou
. sugerem que o jogo solitário é preferível ao jogo social
A MGA instou as Operadoras a garantir que afiliadas, agências e parceiros de marketing estejam cientes de seus requisitos de comunicações comerciais durante este período de crise.
Fechando sua declaração, a MGA reconheceu as dificuldades enfrentadas pelos operadores históricos que operam durante um período em que os funcionários foram forçados a trabalhar em casa, acrescentando que a proteção dos consumidores continua sendo a principal prioridade da autoridade.
Fonte: SBC News