A casa é sua
29 maio, 2018Ao abrir um site de apostas desportivas online no Brasil, imediatamente o apostador se depara com um sem número de banners com ofertas, novos jogos, casinos, roletas, poker, etc.
O choque inicial é quase como se ele estivesse entrando na Corrida Doce com Vanellope Von Schweetz em Detona Ralph, onde o clique do apostador equivale a medalha perdida pelo herói do jogo para participar do desafio.
É preciso humanizar um pouco mais o ambiente final do cliente nos sites de apostas por aqui. Essa confusão visual deve ficar à cargo dos Portais e Blogs que promovem conteúdos gerais sobre as bets.
Essa associação das casas de apostas com os portais é uma excelente estratégia de marketing, pois esses sites produzem conteúdos de qualidade, divulgam as principais marcas em atuação no cenário brazuca, oferecem bônus através de banners, pop-ups, manuais sobre como apostar, etc.
Por fim, como afiliados, os Portais geram tráfego às suas landing pages, leads, aquisições e convertem os usuários em clientes dos bookkies.
E quando entram nas casas? O tratamento poderia ser menos impessoal, não?
Deveriam.
No marketing 4.0, existente no ambiente digital e focado no lado humano do cliente, as marcas devem ser menos assustadoras. Seus valores centrais têm que ser entendidos pelos clientes e por ele compartilhados.
O consumidor deve ser olhado como um elo da engrenagem do negócio, não um fim para obtenção de lucro a qualquer custo.
Daí a necessidade em realizar algumas ações nos sites de apostas desportivas online ao mundo tupiniquim. O brasileiro é bombardeado com informações em excesso sobre ofertas e mercados que jamais ouviu falar.
Essa abordagem agressiva acaba por afastar grande parte de possíveis apostadores recorrentes que possuem uma visão deturbada da origem e para onde vai o dinheiro das apostas.
Poucos brasileiros têm ou já tiveram oportunidade em utilizar a plataforma Mollybet. Nela a personalização do ambiente e a facilidade de navegação impressionam.
Em Portugal, com as limitações legais em relação à publicidade e aos mercados possíveis para oferecer apostas, os layouts dos sites são bem intuitivos e claros, sem grandes sustos.
A fidelização do cliente é a parte mais difícil de todo o negócio. Transformar um cliente em promotor da marca e usuário recorrente no mundo altamente competitivo das apostas desportivas online e, em especial no gray market brasileiro, é uma tarefa que requer criatividade e dedicação integral.
A humanização dessa relação casa/apostador é uma das saídas para entender melhor as necessidades dos clientes e aumentar o interesse em mantê-los fiel ao site, independente se outros players possuem odds mais atrativas, mas com um ambiente confuso e pouco amigável.
É preciso receber o apostador como se a casa fosse dele, não o inverso.